Latam Pass: Programa que funde Multiplus e Latam Fidelidade

  • programas

Latam Pass é a nova marca de programa de fidelidade da Latam Airlines, ele unifica os programas Multiplus e Latam Fidelidade. De acordo com a companhia, as regras para acúmulo de pontos e resgate de passagens permanecem as mesmas, contudo prometem mais promoções para compra de bilhetes e uso de pontos.

1. Latam Pass no Brasil

Latam Pass é o nome do programa de fidelidade da Latam no Chile. E a partir deste mês de setembro, a companhia passa a adota-lo aqui no Brasil, e como dissemos anteriormente, passa a substituir a Multiplus e o Latam Fidelidade. Isso não significa que os clientes brasileiros deverão acumular quilômetros como o programa chileno.

A mudança não afeta o saldo das contas, os mecanismos de resgate e acúmulo, nem as parcerias existentes. Conforme informação da companhia aérea, haverá poucas mudanças nesse primeiro momento, mas, futuramente, planeja anunciar outras novidades.

2. Junte pontos LATAM Pass

Você pode juntar pontos com as compras do seu dia a dia sem mudar nada da sua rotina, pois várias ações suas podem gerar pontos. Veja!

  • Voe LATAM Airlines: São mais de 900 destinos para você viajar e ainda ganhar pontos.
  • Voe oneworld: Explore outros destinos com as companhias aéreas parceiras da aliança global oneworld e ganhe pontos.
  • Hospedagem: Ganhe pontos com seu hotel no LATAM Pass.
  • Cliente Elite: Acesso a serviços exclusivos e acúmulo de pontos diferenciado.
  • Cartão de Crédito: As compras do seu dia a dia viram pontos. Confira as regras do seu banco e junte no LATAM Pass.
  • LATAM Pass Itaucard: Cartão Multiplus e LATAM Fidelidade Itaucard.
  • Compras online: As melhores oportunidades para você concentrar suas compras em nossos parceiros e garantir muito pontos.

3. Categorias Elite

A categoria é determinada pela quantidade de Pontos Qualificáveis que se tem. Eles são diferentes dos pontos LATAM Pass que são acumulados de diversas formas e trocados por produtos, serviços e passagens. Quanto mais viagens com a LATAM Airlines, oneworld e companhias parceiras o cliente tiver, mais Pontos Qualificáveis são acumulados para subir de categoria, e ela é renovada a cada 12 meses.

3.1 Categorias e benefícios

Há 5 categorias de Cliente Elite que determinam quais benefícios você pode ter durante a sua viagem. Por padrão, todos os clientes fazem parte da categoria LATAM até atingirem uma das Categorias Elite com benefícios de experiência diferenciados.

3.2 Pontos Qualificáveis

A quantidade Pontos Qualificáveis que é ganho em cada voo depende do valor em dólares da sua passagem (descontando taxas, impostos e outros serviços adicionais*). O valor é multiplicado de acordo com o número multiplicador do seu destino (nacional ou internacional).

4. Conclusão

latam pass

Não houve muitas mudanças no programa, pois as maiorias das regras permanecem iguais, mas diferentes para cada país. Mas as novidades esperadas estão por conta dos cartões de crédito. Vejamos o que vem por aí, pois, de acordo com a própria Latam, as novidades serão gradativas.

O novo regulamento é muito parecido com o do Latam Fidelidade. Você pode conferir ele na íntegra aqui.

Curta, comente e compartilhe os nossos conteúdos nas redes sociais e não deixe de seguir a gente tanto no Facebook quanto no Twitter para ficar de olho nas nossas notícias e novidades!

Achou esta postagem sobre vantagens interessante? Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber o melhor conteúdo!

Deixe uma resposta