Smiles Gol: Saiba como funciona o Programa de milhagem

  • programas
smiles

Compartilhar é se importar!

O Smiles é o programa de fidelidade da Companhia aérea Gol, programa voltado para que quer e gosta de viajar! Com ele, é possível acumular milhas de diversas formas: ao voar com as melhores companhias aéreas, fazer compras no Shopping Smiles, reservar hotéis, alugar carros ou transferir pontos do seu cartão de crédito.

1. Programa de milhagem Smiles Gol

smiles gol

O Smiles foi criada em 1994 pela “falecida” Varig, e foi continuado pela Gol mesmo após a aquisição da sua criadora em 2007. Hoje, ele é um dos maiores programas de milhagens do Brasil, pois atende a 14 companhias aéreas parceiras e tem mais de 13 milhões de clientes.

1.1 Como funciona

Primeiramente você deve se cadastrar no site da Smiles, somente depois disso você conseguirá receber os benefícios do programa.

Ao se inscrever no programa, você ganhará algumas milhas, e também, quando passagens aéreas da Gol com dinheiro ou cartão de crédito (se você comprar passagem com milhas, não receberá pontuação pela compra). A quantidade de milhas dependerá se a viagem for nacional ou internacional, a distância entre os dois destinos e alguns outros fatores.

Conheça como funciona o Clube Smiles
Saiba como funciona a Dazipo – Aí eu vi vantagem!

1.2 Categorias do programa Smiles Gol

O programa tem várias modalidades, a categoria Smiles, Prata, Ouro e Diamante, com benefícios que vão aumentando para cada uma delas.

categorias smiles

Como subir de categoria?

  • Para subir de categoria, é preciso acumular milhas qualificáveis ou trechos qualificáveis dentro do ano civil (de janeiro a dezembro de cada ano).
  • Ao subir de categoria e começar a acumular milhas qualificáveis, você ganha bônus e pode conquistar uma nova categoria mais rápido.
  • Bilhetes resgatados com milhas em voos GOL também são considerados como trechos qualificáveis para upgrade de categoria.

O que são milhas qualificáveis?

São as milhas utilizadas para mudança ou manutenção da sua categoria.

  • Vôos da GOL e de outras companhias aéreas parceiras elegíveis. (1 milha aérea = 1 milha qualificável)
  • Milhas acumuladas com planos do Clube Smiles. (10 milhas de planos Clube Smiles = 1 milha qualificável)
  • Milhas acumuladas com o Cartão de Crédito Smiles. (10 milhas acumuladas com compras no Cartão de Crédito Smiles = 1 milha qualificável)

2. Como juntar e usar milhas Smiles Gol?

Como juntar e usar milhas

Como dissemos anteriormente, o primeiro passo é se cadastrar no Programa Smiles. Depois você pode transferir os pontos que acumulou ao usar seu cartão de crédito em milhas, podendo assim emitir bilhetes de viagem, reservar diárias em hotéis, alugar carros ou trocar por produtos no Shopping Smiles. Vejamos outra opções!

2.1 Juntando…

  • Cartão de crédito Smiles – você acumula mais milhas sem complicação, sem surpresa, direto na sua conta;
  • Voando por companhias aéreas parceiras – você deve informar o número Smiles na compra ou no check-in;
  • Cartão de crédito – A cada real gasto você ganha pontos que podem ser trocados por milhas Smiles;
  • Empresas parceiras – através das quais você ganha milhas ao realizar compras.
  • Clube Smiles – ganhe uma quantidade fixa de milhas todo mês;
  • Compra de milhas – para completar seu saldo e viaje para onde quiser;
  • Reativação de milhas – Reative suas milhas expiradas e volte a planejar suas férias;

2.2 Usando…

Você pode trocar suas milhas Smiles por:

  • Passagens aéreas, presentes, vale-combustível, passagens aéreas de nossas parceiras, eletrônicos, eletrodomésticos, vale-presentes, assinaturas de revista e muito mais no Shopping Smiles.

3. Conclusão

viaje com smiles gol

Com a Smiles, você conta com várias companhias aéreas parceiras e pode viajar para diversos destinos, com o acúmulo de milhas! São mais de 1.000 destinos para você aproveitar. Não deixe de analisar e de se estudar como funciona o programa.

Curta, comente e compartilhe os nossos conteúdos nas redes sociais e não deixe de seguir a gente tanto no Facebook quanto no Twitter para ficar de olho nas nossas notícias e novidades!

Achou esta postagem sobre vantagens interessante? Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber o melhor conteúdo!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta